Boa noite pessoal! Vocês sabiam que existem vários tipo de copos de cerveja? E que cada copo corresponde a um ou mais tipo de cerveja? É pois é verdade, o copo de cerveja correto ajuda a apreciar suas cervejas e melhoras suas experiências de degustação. Um copo adequado vai facilitar a percepção dos aromas da cerveja!

Após escolher sua cerveja para degustação é importante escolher o copo adequado para sua cerveja.

No momento de servir a cerveja, no copo apropriado, é possível observar a formação de espuma, a coloração e a turbidez. A coloração e a turbidez devem ser observadas contra uma fonte de luz, que pode ser uma lâmpada ou uma parede branca iluminada.

Outro fator importante é a limpeza do copo. Para lavá-los corretamente use apenas detergente neutro sem perfume e enxágue, com muita água. Para secá-lo interiormente, não use nada, apenas deixe-o escorrer.














Eu acho que os copos são muito importantes na degustação. Eu tenho alguns já para minha coleção, mas sempre que vejo um copo com um preço legal eu compro.

Espero que tenham gostado!


12 Comentários

  1. Nossa post super diferente, serio nunca tinha visto algo relacionado! E também não sabia sobre isso, sobre cada copo haha, preciso mostrar isso pro meu pai
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayse obrigada pela visita! Sim existe estes e muito mais rsrs O mundo das Cervejas Especiais é infinito =D
      Beijos

      Excluir
  2. Noooossa amei esse post, algusn copos eu já conhecia ,mas outros nao, diferenciado esse post, muito bom , agora já conheço.
    www.drikacarvalhoblog.com
    Beijos da Drika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrielle obrigada pela visita! Você viu quantos?! rsrs
      Beijos

      Excluir
  3. UAU! Meninaaa....voce fez a pesquisa mesmo, hein!! Devo dizer que foi MUITO útil...adoro experimentar diferentes tipos de cerveja. Vai ser bom usar o copo certo e beber com estilo!! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marissa obrigada pela visita! rsrs quem estuda e pesquisa é meu marido, e tenho aprendido com ele.
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa quanto copoo... É muita coisa para assimilar rs'
    Mas adorei a intenção e é sempre bom aprender
    Beijos,
    paisdas-maravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila obrigada pela visita! Sim são vários, a cada dia aprendo mais sobre as cervejas especiais com meu marido.

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa amiga, não sabia que tinha tanta variedade assim, também eu só fico naquele copinho básico da cerveja comum!! hehehe!! Oh te indiquei numa tag lá no meu blog...beijos

    http://www.lucianabotacini.com/2015/08/tag-eu-fico-eu-penso.html

    ResponderExcluir
  6. Quanta variedade, hahaha. Pra quem só bebe suco e água até copo de plástico tá valendo! Hahahah.
    Eu sou apaixonada no layout do seu blog, foi você mesma fez?

    Beijos e Pausa pra TPM
    http://www.pausapratpm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalyta obrigada pela visita!
      Meu layout é do Follow your dreams, eu só mudei o cabeçalho.

      Beijos

      Excluir